terça-feira, 27 de janeiro de 2015

                

   

O casamento no campo tem sido a escolha de muitos casais para este momento especial, confira dicas de decoração para o ambiente. Um casamento no campo valoriza qualquer decoração. O verde da natureza deixa o ambiente excepcional.

Por ser mais despojado é possível fazer algo bem diferente e menos formal, o que despertará a curiosidade dos convidados e tornará a festa inesquecível. A grande dica para quem quer casar no campo é escolher bem o período do ano, pois esse estilo de festa não combina com tempo chuvoso. O local mais apropriado seria um ambiente com muitas árvores e verde ao redor. 


Ou outra dica é, providenciar uma cobertura (toldo), no local da cerimônia, com isso você também evitará que seus convidados se molhem em caso de tempo chuvoso.

Mas não esqueçam que o sol e o calor podem ser um inimigo, não só para você, como para seus convidados. Por isso não esqueçam da cobertura.

Aposte em muitas flores, toalhas de mesa com estampas marcantes e luzes aparentes, se ela for bem executada e criatividade fará toda a diferença na festa.




Idéias de como decorar seu casamento no campo:



1
– Flores

O interessante é aproveitar a beleza natural do espaço, diante disso, procure utilizar as flores ou os itens que já estão presentes no campo como parte da decoração. Objetos em forma de bicicleta e gaiolas dão um ar bem rústico e harmonioso ao ambiente.

                          


2 – Madeira


O estilo rústico e o ambiente do campo, já pedem muita decoração com verde e madeira, portanto, invista nestes itens para compor o espaço da cerimônia.

                             

3 – Cores suaves

O ideal é que o ambiente possua cores suaves e diversos detalhes de madeira, dê preferência para aqueles que possuem tons mais rústicos.

                         

4 – Vasos


Para decorar as mesas, uma ideia simples, porém, barata e funcional, é utilizar passadeiras com pequenos vasos, nele coloque poucas flores, assim cria o ar romântico e ainda combina com o casamento no campo.
              
                         

            

                         


5 – Caixas de madeira


Uma forma sustentável e criativa é utilizar caixas de madeira, além de poder ser utilizada como decoração são itens bastante rústicos.
                                    

                                      

                            
                           

6 – Vasinhos de planta para lembrancinha

Para as lembrancinhas o casal pode presentar os seus convidados com pequenos vasinhos com plantinhas, além disso, estes itens antes de serem entregues podem ser partes da decoração.

                        
                

                       
                       
7 – Tons terrosos

O essencial é apostar também em tons terrosos, o verde também é uma excelente escolha, pois combina com o estilo do casamento.


            
                        
 
                         

8 – Mobília rústica

Para casamentos mais luxuosos o casal pode apostar somente em flores e muita madeira, seja nos móveis, no altar do casamento, para separar o ambiente, ou seja, é a escolha perfeita para esta ocasião, pois dá um toque rústico.




                          


                         
                           
                         

                          


                           02.jpg






Convidados e roupas
É preciso além de fornecer boa infraestrutura, ser especialmente atencioso com os convidados de um casamento no campo. Como muitos dos presentes não estarão familiarizados com o local é importante providenciar um mapa para direcioná-los e dar diretrizes sobre a vestimenta, alertando caso o terreno não seja favorável para certos tipos de sapato, por exemplo.
Cuidar para que o visual esteja de acordo com o ambiente é essencial para todos os presentes.
                            

                                

                             

                                 
  

                    




Vestidos de noiva
 
Para casamentos no campo, o mais apropriado seria optar por algo mais leve, sem muita armação ou brilho e abusar da renda, pois ela remete a ideia de romantismo que é o grande tema de um casamento como este. 
O penteado e acessório do cabelo farão toda diferença no visual da noiva.O noivo deve evitar trajes escuros se o casamento não for à noite. 
Tecidos leves caem bem para todos.




                       vestido-de-noiva-casamento-campo-emannuelle-junqueira-01


                                       



                                   


                          


                            


                            


                                 


                             



Quanto às fotos

Nem precisamos dizer que são realmente impressionantes. Quando se trata de um casamento ao ar livre, o horário, o local e todo o conjunto contribuem para um resultado único e belo.


                         


                    









Nenhum comentário:

Postar um comentário